Reflexões da vida

vida-5

Peguei-me ouvindo uma matéria que falava sobre um assunto desagradável: pedofilia. Passaram pequenos trechos da vida das crianças que me levaram momentaneamente ao meu passado.

Passado é passado, é assim que tratamos. Às vezes deixa marcas, dores ou aprendizados. Às vezes nem queremos tocar no passado, o que realmente queremos é colocar uma pedra em cima e fingir que nunca passamos por aquilo. Ah se fosse fácil!

Passar fome, morar ou dormir em qualquer lugar, conviver com brigas e discussões, estar no meio de tráfico de drogas, acidentes violentos que roubam o que amamos, ser rejeitado, ser humilhado, ser inferiorizado, enfrentar as consequências de decisões erradas, conhecer a morte bem de perto, não conhecer o calor de um abraço, etc. O tempo não passa, voa. A mente quer se acalmar, ficar em paz. Se for frente ao mar, melhor.

Hum… a vida! Ninguém nos ensina a viver!

E impossível dizer que apenas passamos por ela. Como é dolorida! Cheia de altos e baixos, às vezes semelhante a uma montanha russa, às vezes somos lançados à distância.

Nesse processo de aprendizado podemos ser fortalecidos ou enfraquecer de vez. Cabe a cada um de nós essa decisão. Aprendemos conforme a intensidade de cada experiência e, cada um, tem a sua intensidade.

Alguns se acham muito, listam diplomas nas paredes, nos currículos, o melhor carro, a melhor casa, a melhor viagem ao exterior, mas não a melhor pessoa, tudo se torna pouco.  Um dia, talvez percebam que a única certeza que temos é que morreremos, hoje ou amanhã, quem sabe! O que é para sempre?

A beleza da vida, penso eu, é aproveitar o máximo de todas as experiências, boas ou más. Sempre teremos um benefício.

Amar continua sendo o melhor remédio. Para cada doença uma dosagem.

Essa é a melhor receita!

Ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame, ame!

Quando aprendemos a amar o suficiente nos sentimos satisfeitos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s